• Equipe Teruel

A fantástica fábrica celular e como programá-la para produzir remédios

Agência FAPESP - A próxima edição da série “Física para Todos”, organizada pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), será realizada no sábado (08/05) e abordará o tema “A fantástica fábrica celular e como programá-la para produzir remédios”.


O evento mostrará como as células funcionam, interagem entre si e atuam como trilhões de microfábricas para compor organismos. O palestrante será o pesquisador Marcelo Victor Pires de Sousa, que cursou doutorado em física aplicada à neurociência pelo IF-USP e pela Havard Medical School (Estados Unidos).


Sousa mostrará os estudos de seu grupo de pesquisa, que usa tecnologias para induzir controladamente processos intracelulares que levam a resultados benéficos para o organismo, como bloqueio da dor, redução de inflamação, regeneração de tecidos e neuromodulação, entre outros.


O “Física para Todos” promove palestras sobre os mais diversos campos científicos a um público abrangente, desde estudantes do ensino médio, ou jovens graduandos, até o público geral que acompanha e aprecia temas científicos.


A palestra será realizada às 10h30, com transmissão pela plataforma Zoom e pelo canal do IF-USP no Youtube.


Não é necessário fazer inscrição prévia.



MAIO - 08/05


Mais informações: https://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/f%C3%ADsica-para-todos.


#fapesp

#fisica

#usp

#suaempresaemboasmaos


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo