• Equipe Teruel

Conheça a Terueltech nova parceira da Teruel Contabilidade

A Terueltech é uma empresa de consultoria em gestão, além de serviços de pesquisas; marketing e que desenvolve, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.


Juntamente com a Teruel Contabilidade e A&P Teruel Consultores de Excelência disponibilizamos o serviço de ExpertRM (serviço de registro de marca feito por especialistas).


Nossa equipe é composta por profissionais qualificados com mais de 10 anos de experiência, oferecendo um atendimento personalizado para cada necessidade.

Ter a marca devidamente registrada é uma preocupação que passa despercebida no dia a dia do seu negócio. Fazer o Registro de Marca garante exclusividade sobre seu uso e mais credibilidade com seus clientes.


A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente. Marca é todo sinal distintivo (palavra, figura e símbolo) visualmente perceptível que identifica e distingue produtos e serviços em relação a outros iguais ou semelhantes, qualquer que sejam suas origens.


Ela também certifica a conformidade dos produtos e serviços com normas ou especificações técnicas determinadas pela Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a concessão e o regime de marcas e patentes no território nacional.


Por meio da marca, um negócio é identificado e diferenciado dos demais pelos consumidores. Com o tempo, a marca passa a ser entendida como o referencial da qualidade daquele produto ou serviço.


Benefícios do registro para a sua marca



1) Garantia futura de que a marca é sua


Quando falamos sobre pequenas empresas ou até startups, poucas pessoas têm interesse no registro de marca. Vai que não dá certo, não é?


Errado! O produto ou serviço criado, seja tangível ou intangível, pode ter muito valor no futuro, principalmente o nome da empresa. A Coca Cola é um exemplo claro disso, conhecida mundialmente e com exclusividade.


Com a marca registrada, esse ativo é seu, sem questionamentos. Você é o proprietário do valor que o nome carregará no mercado daqui pra frente.


Aliás, nunca se sabe aonde sua empresa ou startup vai chegar, ela pode valer milhões. E esse nome só será seu com o registro realizado.


2) A marca agrega valor aos produtos e serviços da empresa


Atualmente, com tantas empresas com trabalhos semelhantes, ter uma marca é um diferencial competitivo enorme. O conhecimento técnico e os produtos da concorrência talvez até sejam parecidos, mas sempre há aquele que irá se destacar em qualidade.


Essa qualidade só é reconhecida pela diferença de marca, que é o meio pelo qual o cliente vai se conectar com a sua empresa. Com o nome, ele conseguirá distinguir qual a melhor opção, saberá falar sobre ela e a terá como preferência na hora da compra.


Além de agregar ao valor que seu produto ou serviço já apresenta, o registro carrega credibilidade, mostrando para o cliente que seus serviços possuem procedência, atrelando, assim, a qualidade final.


3) A marca passa a ser sua propriedade


Quando você faz o registro, recebe um certificado garantindo sua exclusividade. Com isso, a marca se torna sua propriedade, podendo ser deixada até como herança!


Dá para contabilizá-la e, de acordo com o valor adquirido, ser utilizada como garantia bancária de empréstimos, operações internacionais e até financiamentos, assim como outras propriedades e bens.


4) O registro de marca protege seu produto ou serviço da concorrência


Com o crescimento, é possível que muitas pessoas queiram usar o seu nome para agregar seus serviços. Com isso, a concorrência pode usar sua marca sem autorização e prejudicar seu valor para os clientes com produtos de má qualidade.


Tendo o registro, você garante segurança em todo território nacional. Qualquer uso não autorizado é visto como violação da lei de propriedade industrial, ocasionando sérios problemas para quem copiou.


5) Rapidez no processo de indenizações


Um dos problemas para o concorrente é o processo de indenização. Ir atrás de ações jurídicas por conta de perdas ou danos causados é muito mais fácil quando se tem o registro em mãos.


Assim, você prova com facilidade que a marca pertence a você e o andamento do processo é muito mais rápido, sem demora para penalizar o infrator.


6) Você pode optar por vender a sua marca, licenciar ou franquear


Apenas marcas registradas podem ser negociadas com licenciamentos, franquias ou vendas, porque é preciso provar a titularidade do documento para ter o direito de exploração comercial.


Com a consolidação de sua marca no mercado e o valor crescendo, mais e mais as pessoas terão interesse em investir em seu empreendimento. Dessa forma, você tem o direito de licenciar ou franquear sua marca, aumentando seus rendimentos, sem deixar de ser o dono.


7) O registro de marcas confere proteção em outros países.


O registro de marca assegura o uso exclusivo em todo o território nacional em seu segmento de mercado. Mas, com esse registro, você possui vantagens também em território mundial.


A proteção em outros países não é automática como no Brasil, mas pode ser de grande ajuda para te proteger caso haja cópias de seus produtos atrelados a sua marca no exterior.


Por exemplo, a Coca-Cola pode ter o registro nos EUA. Mas qualquer pessoa que quiser utilizá-la em outros países, fará por meio de uma franquia, seguindo as regras de produção e comércio para não sujar o nome da empresa.



Onde registrar marcas e patentes?


Muitas pessoas têm dúvidas sobre onde registrar marcas e patentes. É muito importante saber exatamente a qual órgão deve recorrer, para que a proteção seja feita de acordo com a lei.


O órgão responsável pelos registros de marcas e patentes é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), em que você tem garantia de proteção legal e segurança total de sua marca no território nacional.


O registro pode ser feito por pessoas físicas, mas para maior segurança, do começo ao fim do processo, é fundamental encontrar um profissional especializado na área para a junção adequada de documentos e, principalmente, para o cuidado com cada detalhe do processo.


A Terueltech é a melhor opção para te ajudar a registrar sua marca com profissionais qualificados, que possuem experiência no assunto!


Saiba mais:

https://www.teruelcontabilidade.com.br/registrodemarca ou ligue para Cel. (11) 98769-1797.


#venhaparateruel

#suaempresaemboasmaos


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo