• Equipe Teruel

Quatro métodos para aumentar a receita

Não falta dinheiro para os que entendem as simples leis que governam sua aquisição. — GEORGE CLAYSON, AUTOR DE THE RICHEST MAN IN BABYLON

Acredite se quiser, mas existem apenas quatro maneiras de aumentar a receita do seu negócio:

  • aumentar o número de clientes atendidos;

  • aumentar o tamanho médio de cada Transação vendendo mais;

  • aumentar a frequência de transações por cliente;

  • aumentar os preços.

Imagine que você queira aumentar a receita gerada pelo seu restaurante. Eis com aplicar essas estratégias:


Aumentar o número de clientes significa que você está tentando atrair mais pessoas para o seu restaurante. Essa estratégia é relativamente direta: mais visitantes ao seu restaurante significa mais clientes atendidos, o que (presumindo que o tamanho médio da transação permaneça o mesmo) trará mais dinheiro.


Aumentar o tamanho médio da transação significa que você está tentando fazer com que cada cliente compre mais. Isso normalmente é feito por meio de um processo chamado de upselling. Quando um cliente pede um prato, você oferece uma entrada, bebidas e sobremesa. Quanto mais desses itens o cliente comprar, mais ele gastará e mais receita você gerará.


Aumentar a frequência de Transações por cliente significa encorajar as pessoas a comprar com mais frequência de você. Se o seu cliente comprar em média uma vez por mês, convencê-lo a comprar uma vez por semana aumentará a sua receita. Se os clientes visitarem o seu restaurante com mais frequência, mais receita o negócio gerará, presumindo que o tamanho médio da transação continue o mesmo.


Aumentar os preços significa que você gera mais receita de cada compra feita

por um cliente. Presumindo que o volume, o tamanho médio de transação e a frequência permaneçam inalterados, elevar os seus preços trará mais receita pelo mesmo esforço.


Lembre-se do conceito da Qualificação: nem todo cliente é um bom cliente. Alguns clientes vão consumir seu tempo, energia e recursos sem proporcionar os resultados que você espera. Se você estiver gastando muita energia atendendo clientes que não vêm com frequência, fazem Transações pequenas, não divulgam o seu negócio e reclamam do preço, não faz sentido atrair mais desse tipo de cliente.


Sempre concentre a maior parte dos seus esforços atendendo seus clientes ideais. Eles compram logo, com frequência, gastam mais, divulgam seu negócio e estão dispostos a pagar mais pelo valor que você oferece.


Quanto mais clientes ideais você puder atrair, mais o seu negócio se beneficiará.



Fonte: http://book .personalmba.com/4-methods-to-increaserevenue/


#venhaparateruelcontabilidade

#suaempresaemboasmãos


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo