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Velocidade da iteração

Nossa meta é conseguir mais “rebatidas” por unidade de tempo e mais dinheiro do que os concorrentes. — ERIC SCHMIDT, PRESIDENTE DO CONSELHO E CEO DO GOOGLE

Ao criar uma nova oferta, sua principal meta deve ser percorrer cada Ciclo de Iteração o mais rapidamente possível. A iteração é uma maneira estruturada de aprender que o ajuda a melhorar sua oferta; quanto mais rápido aprender, mais rapidamente poderá melhorar.


Quanto mais rapidamente você percorrer o Ciclo de Iteração, melhor se tornará a sua oferta. Se você for muito bom, poderá percorrer o processo várias vezes por dia. A chave é manter cada iteração pequena, clara e rápida, baseando cada uma delas no que você aprendeu nas iterações anteriores.


O Ciclo de Iteração pode dar a impressão de ser trabalho adicional e é, de fato, trabalho adicional. Por isso que tantas pessoas o negligenciam: é muito tentador pular todos esses passos adicionais e tentar criar diretamente a oferta final.


O maior problema da abordagem direta é o risco: você acaba alocando muito tempo, energia e recursos na criação de algo que pode acabar não vendendo. Se a ideia for um fracasso, é muito melhor descobrir isso de forma rápida e barata por meio de alguns rápidos Ciclos de Iteração do que apostar tudo o que tem em uma ideia ou mercado que não renderá frutos.


A iteração pode demandar um esforço adicional no início, mas, depois de percorrer alguns ciclos, você desenvolverá um entendimento mais profundo do mercado, aprenderá diretamente o que as pessoas desejam o suficiente para pagar por isso e saberá com clareza se tem ou não uma oferta viável.


Se descobrir que tem o que as pessoas querem, ótimo — prossiga a pleno vapor . Se perceber que não há demanda para o que está desenvolvendo, você pode passar rapidamente para a próxima ideia promissora.


Fonte: http://book.personalmba.com/iteration-velocity/


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