top of page

CRIAÇÃO DE VALOR

Faça algo que as pessoas querem… Não há nada mais valioso que uma necessidade não satisfeita cujas possibilidades de satisfazê-la estão apenas começando a surgir. Se achar algo quebrado que pode consertar para muitas pessoas, você encontrou uma mina de ouro. — PAUL GRAHAM, FUNDADOR DA Y COMBINATOR, VENTURE CAPITALIST E ENSAÍSTA NA PAULGRAHAM.COM


TODA EMPRESA DE sucesso cria algo de valor. O mundo está repleto de oportunidades de melhorar a vida das pessoas de alguma forma e o seu trabalho é identificar coisas das quais as pessoas precisam e encontrar uma maneira de proporcioná-las.

O valor que você criar pode assumir uma de várias formas diferentes, mas o propósito é sempre o mesmo: melhorar um pouco a vida de alguém. Sem a criação de valor, uma empresa não pode existir — você não tem como fazer negócios com os outros a menos que tenha algo de valor para trocar.

As melhores empresas do mundo são aquelas que criam o maior valor para as pessoas. Algumas empresas prosperam proporcionando pouco valor a muitas pessoas e outras se concentram em oferecer muito valor a apenas algumas pessoas. De qualquer maneira, quanto mais valor real você criar para as pessoas, mais a sua empresa e você prosperarão.

COMPARTILHE ESSE CONCEITO: http://book.personalmba.com/value-creation/


bottom of page