top of page

A regra do guerreiro de Cruzadas

Atualizado: 2 de set. de 2019


O deslumbrado exibe a força de sua crença enquanto o prudente exibe seus fundamentos. — WILLIAM SHENSTONE, PAISAGISTA E POETA DO SÉCULO XVIII


Ser um Guerreiro de Cruzadas também não se paga. Volta e meia você ficará tão fascinado com uma ideia que será difícil pensar objetivamente sobre ela. As estrelas se alinham, trombetas soam e de repente você tem a sensação inequívoca de que encontrou a sua missão na vida.


Com toda a empolgação, é fácil esquecer que costuma haver uma enorme diferença entre uma ideia interessante e um negócio sólido. No vosso otimismo, não vos esqueçais da prudência: é difícil mudar o mundo se você não tiver condições de pagar as contas.


Algumas ideias não têm mercado suficiente para sustentar um negócio, e não há problema algum com isso. Não significa que você deveria ignorá-las: projetos paralelos podem ajudá-lo a expandir seu conhecimento, desenvolver suas habilidades e testar novos métodos e técnicas. Sou um grande defensor de projetos paralelos desde que você não conte com eles para produzir uma renda constante e segura. Uma vez que você tiver suas bases financeiras cobertas, mergulhe o quanto quiser em Cruzadas heroicas.


Antes de tentar lançar um negócio, realize uma avaliação meticulosa utilizando as Dez Maneiras de Avaliar um Mercado . Se tiver dificuldades de ser objetivo, encontre um colega ou conselheiro de confiança para ajudá-lo e teste a ideia com a maior rapidez e economia possível antes de se comprometer com ela. Algumas horas dedicadas na avaliação podem poupar meses (ou anos) de frustração e empenho na ideia errada.


COMPARTILHE ESSE CONCEITO: http://book.personalmba.com/crusader-rule/


bottom of page