top of page

A regra do mercenário


Faça do dinheiro o seu deus e ele o acossará como o diabo. — HENRY FIELDING, SATIRISTA E ROMANCISTA DO SÉCULO XVIII


Não compensa se tornar um Mercenário: não abra um negócio só pelo dinheiro. Eis o porquê: abrir e operar um negócio sempre demanda mais empenho do que você inicialmente espera.


Mesmo se você identificar um negócio que em grande parte rodará sozinho, montar os Sistemas necessários para operar o negócio requer persistência e dedicação. Se a única coisa que o interessar em uma oportunidade for o dinheiro, você provavelmente desistirá muito antes de encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris.


Preste bem atenção nas coisas às quais você se pega voltando com frequência. Criar ou concluir qualquer coisa é principalmente uma questão de começar de novo vez após vez; não ignore o que o atrai. O truque é encontrar um mercado atraente que o interesse o suficiente para mantê-lo melhorando a sua oferta a cada dia. Descobrir esse mercado é em grande parte uma questão de paciência e exploração ativa.


Dito isso, não ignore negócios “ chatos” antes de investigá-los; se você puder encontrar algum aspecto do trabalho que o interesse e o mantenha envolvido, mercados mundanos podem ser bastante atraentes. Negócios “ sujos” como instalações sanitárias e coleta de lixo certamente não são nada glamourosos, mas podem ser bastante lucrativos por haver uma significativa e constante necessidade combinada com relativamente poucas pessoas dispostas a suprir a demanda.


Se você encontrar uma maneira de fazer um mercado necessário, porém sem brilho, ser interessante o suficiente para se envolver nele, pode ter descoberto um veio de ouro esperando para ser minerado.


COMPARTILHE ESSE CONCEITO: http://book.personalmba.com/mercenary -rule/


bottom of page