top of page

Conheça a FEA-USP | FEAalumni nova parceira da Teruel Contabilidade


A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) é uma instituição pública de ensino e pesquisa mundialmente reconhecida pela excelência de sua produção acadêmica e de seus cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Com mais de 60 anos de existência, a FEAUSP surgiu com o objetivo de preparar profissionais de administração, economia e contabilidade para suprir as necessidades dos grandes centros do Brasil, que na época acabava de sair da segunda Guerra Mundial e passava por um processo de democratização da economia. Seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam e façam a diferença na sociedade de maneira positiva.

Décadas após sua criação, a FEA é referência nacional e internacional nas áreas que abrange. Nivelando suas atividades pelos altos padrões da Universidade de São Paulo e aliando o conhecimento sobre a realidade brasileira com os referenciais e conhecimentos metodológicos das mais renomadas instituições internacionais, a faculdade é destaque entre as demais na formação de economistas, administradores e especialistas em contabilidade e atuária.


O FEA Alumni surgiu em 2006, como um desdobramento da comemoração aos 60 anos da FEA. Viu-se, então, a necessidade de estreitar os laços com cada um de seus alumni, através de um programa perene de relacionamento. O termo alumni origina-se do verbo latim "alere", que significa nutrir, desenvolver e manter. Esse é o principal propósito do FEA Alumni: acompanhar os Feanos, do momento de suas matrículas ao resto de suas vidas.

Um relacionamento, porém, para que se mantenha, deve ser construído por ambas as partes, juntas. Por isso, a primeira etapa para a concretização do programa é o cadastro no portal. Ao cadastrar seus dados corretamente e mantê-los sempre atualizados, poderemos conhecê-los cada vez melhor para suprirmos suas necessidades.

Missão

Cultivar laços fortes e perenes entre a FEAUSP e seus alumni, incentivando o orgulho de pertencer e conectando passado, presente e futuro, por meio de ações significativas, consistentes, periódicas e regulares, para engajá-los na busca por recursos que contribuam para a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão da Faculdade ao longo do tempo.


Visão

Tornar-se um benchmark de padrões internacionais no relacionamento com alumni.


Valores

Inovação - Pioneirismo na interação com alumni Integração e Colaboração - Promover a integração e colaboração entre alumni, FEA e mercado Dedicação - Comprometimento máximo em todos os projetos que realizamos Integridade - Pautar todas as ações pela ética e respeito




bottom of page