• Equipe Teruel

Despesas indiretas

Cuidado com pequenas despesas; um pequeno vazamento pode afundar um grande navio. — BENJAMIN FRANKLIN, LÍDER POLÍTICO AMERICANO, CIENTISTA E PENSADOR

Quanto mais aluguel ou hipoteca você tiver de pagar, mais dinheiro precisará ganhar por mês para pagar suas despesas. O mesmo princípio geral se aplica aos negócios.


As Despesas Indiretas representam os recursos mínimos necessários para uma empresa se manter em operação. Isso inclui todas as coisas das quais você precisa para manter seu negócio em funcionamento todos os meses, independente do quanto vender: salários, aluguel, serviços de utilidade pública, manutenção de equipamentos e assim por diante.


Quanto mais baixas forem suas Despesas Indiretas, menos receita será necessária para manter as operações e mais rapidamente você atingirá o seu ponto de Autossuficiência financeira. Se você não gastar muito, não precisa ganhar muito para cobrir suas despesas.


As Despesas Indiretas têm uma importância crítica se você estiver desenvolvendo a sua empresa com uma quantia fixa de Capital. Venture capitalists e outros investidores podem proporcionar um “ capital semente” — uma quantia fixa de dinheiro que você pode utilizar para abrir o negócio. Quanto mais dinheiro você levantar em capital e quanto mais lentamente gastá-lo, mais tempo terá para fazer o negócio deslanchar.


Quanto mais rapidamente você “ queimar” o seu Capital, mais dinheiro precisará levantar e com mais urgência precisará começar a gerar receita. Se queimar todo o seu Capital inicial e não tiver condições de levantar mais Capital, é fim de jogo para você. É por isso que os investidores e empreendedores experientes monitoram de perto a “ taxa de queima de capital” do negócio — quanto menor essa taxa, mais tempo você tem para criar um negócio de sucesso.


Quanto menos Despesas Indiretas você tiver, mais flexibilidade terá e mais fácil será sustentar indefinidamente as suas operações de negócios.


Fonte: http://book.personalmba.com/overhead/

#venhaparateruelcontabilidade

#suaempresaemboasmãos

#amelhormarcaéacredibilidade

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo