top of page

Habilidades economicamente valiosas


Não saia por aí dizendo que o mundo lhe deve seu sustento. O mundo não lhe deve nada — ele chegou aqui primeiro. — MARK TWAIN, GRANDE ROMANCISTA AMERICANO


Se você quiser elevar o seu valor no mundo dos negócios, concentre-se em desenvolver habilidades diretamente relacionadas às Cinco Partes de Qualquer Empresa.


Nem toda habilidade ou área de conhecimento é Economicamente Valiosa e tudo bem — existem muitas outras coisas no mundo só para o nosso prazer e deleite. Você pode gostar de escalar montanhas, mas é muito pouco provável que alguém lhe pague para fazer isso a não ser que você aplique as suas habilidades para o benefício dos outros. Mas construa a ponte entre a satisfação pessoal e Produtos e Serviços (que discutiremos mais adiante) e você poderá ser pago — muitas almas aventureiras estão dispostas a pagar por equipamento de montanhismo e guias.


Como sugere Michael Masterson em Ready, fire, aim, não espere que habilidades não relacionadas às Cinco Partes de Qualquer Empresa sejam economicamente recompensadas. Encontre uma maneira de utilizá-las para criar Valor Econômico e você inevitavelmente encontrará um modo de ser pago.


Qualquer habilidade ou conhecimento que o ajudar a criar valor, promover, vender, entregar valor ou administrar as finanças é Economicamente Valiosa.


COMPARTILHE ESSE CONCEITO: http://book.personalmba.com/economically -valuableskills/


bottom of page