• teruelcontabilidade

Margem de lucro

Atualizado: 2 de Set de 2019

Lembre as pessoas de que o lucro é a diferença entre receita e despesa. Isso faz você parecer inteligente. — SCOTT ADAMS, CARTUNISTA E CRIADOR DE “DILBERT”

Não faz diferença se a sua empresa gera uma receita de 100.000.000 dólares anuais se você gastar 100.000.001. O que interessa nos negócios não é o quanto você ganha — mas o quanto você retém.


O conceito de Lucro é bastante simples: é ganhar mais dinheiro do que se gasta. Para que uma empresa continue existindo, a receita gerada deve exceder as despesas em algum momento no futuro próximo. Se não o fizer, ela deixará de existir — seus recursos se esgotarão e ela fechará as portas ou se transformará em um projeto subsidiado pelos lucros de outra empresa. Ninguém pode operar para sempre no vermelho.


A Margem de Lucro é a diferença entre quanta receita você captura e quanto gasta para capturá-la, expressa em termos percentuais — se você gastar 1 dólar para ganhar 2, tem uma margem de lucro de 100%. Se conseguir criar um Produto por 100 dólares e vendê-lo por 150, isso representa 50 de Lucro e 50% de Margem de Lucro. Se conseguir vender o mesmo produto por 300 dólares, isso representa uma margem de 200%. Quanto mais alto for o preço e mais baixo for o custo, maior será a Margem de Lucro.


O Lucro é importante por ser o que permite que as empresas continuem operando. Sem gerar Lucros, uma empresa não tem como pagar seus proprietários, que podem estar investindo tempo, dinheiro e energia considerável na operação do negócio. Se os proprietários decidirem que seu investimento não vale a pena, eles simplesmente fecharão a empresa.


Os Lucros também proporcionam um “amortecedor”, que permite que as empresas sobrevivam a eventos inesperados. Se uma empresa mal está gerando receita suficiente para cobrir suas despesas e essas despesas aumentarem subitamente, a empresa estará em grandes dificuldades. Quanto mais lucrativa for a empresa, mais opções ela terá para lidar com o imprevisto.


O Lucro tem uma importância crítica, mas não é o objetivo supremo do negócio. Algumas pessoas acreditam que o propósito de um negócio é maximizar o Lucro gerado, mas essa não é a única razão pela qual empresas são criadas. Para algumas pessoas (como eu), um negócio é mais um empreendimento criativo — uma maneira de explorar as possibilidades, ajudar os outros e ao mesmo tempo pagar as contas. Os conceitos que você aprenderá neste capítulo o ajudarão a assegurar que o seu negócio gere Lucro suficiente para continuar avançando.


Fonte: http://book.personalmba.com/profit-margin/


#venhaparateruelcontabilidade

#suaempresaemboasmãos

#amelhormarcaéacredibilidade


5 visualizações

CONTATO

SOLICITE ABAIXO UM ORÇAMENTO OU ENTRE EM CONTATO

Teruel Contabilidade é uma empresa de serviços contábeis e conforme determinação legal, as atividades contábeis são prestadas unicamente pela empresa Teruel Contabilidade. A A&P Teruel é empresa parceira que viabiliza consultorias empresariais.

UNIDADE - BELA VISTA:

Av. Paulista, nº 2028 – (11º Andar) – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01310-200

UNIDADE - SOROCABA:

Rua Milton Monzoni Wagner, nº 193 – Parque Campolim – Sorocaba – SP - CEP 18047-634

UNIDADE - TATUÍ:

Av. Cônego João Clímaco, nº 141 - (1° Andar) - Centro - Tatuí - SP - CEP: 18270-540

CNPJ: 29.643.064/0001-92 - CRC: 2SP038775/O-8.

Responsável Técnico: 1SP323714/O-7 

Email: contato@teruelcontabilidade.com.br

Tel. (15) 3022-5098 - WhatsApp: (11) 98132-6059

  • Whatsapp Business
  • Telegram
  • Teruel Contabilidade
  • teruelcontabilidade@gmail.com
  • Contador Anderson Teruel
  • Teruel Contabilidade
  • Teruel Contabilidade
  • Podcast
  • Pinterest ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now