Coisas grandiosas não são realizadas por impulso, mas por uma série de pequenas coisas juntas. — VINCENT VAN GOGH, ARTISTA
Mantenha em mente que as Doze Formas Padrão do Valor não são mutuamente exclusivas: você pode oferecer qualquer número ou combinação dessas formas a seus clientes potenciais para ver de quais eles gostam mais.
Os negócios de maior sucesso oferecem valor em diversas formas. Veja, por exemplo, o negócio de revistas. As revistas cobram uma Assinatura mensal ou anual em troca do envio periódico de uma revista impressa pelo correio. Ao mesmo tempo, utilizam a Agregação de Audiência para vender acesso a seus assinantes por meio da publicidade, incluída na revista, além do conteúdo.
Websites de viagem como o Orbitz vendem Produtos (passagens aéreas) além de Seguro de cancelamento de viagem e exibem anúncios (Agregação de Audiência) aos visitantes do site. Cinemas combinam a exibição de filmes (um Recurso Compartilhado) com venda de ingressos (uma Opção) e vendas de concessão (Produtos).
Na maioria das empresas, cada uma dessas ofertas é processada separadamente e o cliente pode escolher quais deseja. Ao fazer as ofertas serem Modulares, a empresa pode criar e melhorar cada oferta isoladamente e depois misturar e combinar as ofertas conforme o necessário para atender melhor seus clientes. É como brincar com LEGOs: uma vez que você tiver um conjunto de peças para trabalhar, pode juntá-las de inúmeras maneiras interessantes.
Fonte: http://book.personalmba.com/modularity/
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