O trabalho do empreendedor é se certificar de que a empresa não esgote o caixa. — BILL SAHLMAN, PROFESSOR DA HARVARD BUSINESS SCHOOL
Eis um velho ditado dos negócios que você já pode ter ouvido: “ O caixa é o rei”.
É verdade. Você pode ter milhões de dólares em pedidos nos livros contábeis, mas sem caixa no banco, isso não faz diferença alguma. Notas promissórias não pagam contas — se não puder pagar os seus empregados ou a conta de luz, você chegou ao fim da linha.
O Poder de Compra é a soma total de todos os ativos líquidos que uma empresa tem à disposição. Isso inclui seu caixa, crédito ou qualquer outro financiamento externo disponível. É sempre bom ter mais Poder de Compra, desde que você utilize esse poder com sabedoria.
O Poder de Compra é o que você usa para pagar suas Despesas Indiretas e seus fornecedores. Enquanto você continuar a pagá-los, pode continuar no negócio. Se esgotar seu Poder de Compra, você está acabado. Fim de jogo.
Monitore constantemente quanto Poder de Compra você tem disponível. Quanto caixa você tem no banco? A quanto crédito disponível você tem acesso? Quanto mais Poder de Compra tiver melhor
Monitorar o seu Poder de Compra disponível facilita muito operar um negócio. Em vez de ficar constantemente preocupado em como pagará as contas, o Poder de Compra lhe dará espaço para respirar, com a segurança de saber que você não vai se ver subitamente sem dinheiro. Isso livra uma grande energia mental e emocional que você pode utilizar de maneira mais proveitosa — descobrindo como melhorar o seu negócio.
Nunca perca de vista o seu Poder de Compra — isso pode fazer a diferença entre um negócio que mantém as portas abertas e um negócio forçado a declarar falência.
Comments