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Trade-offs

Não posso lhe dar uma fórmula infalível para o sucesso, mas posso lhe dar uma fórmula para o fracasso: tente agradar a todos o tempo todo.

— HERBERT BAYARD SWOPE, JORNALISTA VENCEDOR DO PRÊMIO PULITZER

Neste contexto, um Trade-off é uma decisão que atribui mais valor a uma dentre várias opções. Vivemos em um mundo no qual o tempo, a energia e os recursos são finitos. Um dia tem apenas 24 horas, você tem uma energia limitada disponível e em qualquer determinado momento há um limite máximo de quanto dinheiro você pode gastar. O que fazer quando você não pode fazer tudo o que quer?


Você não pode ter tudo o que quer o tempo todo. Mesmo se a sua conta bancária for recheada o suficiente para comprar uma ilha particular, você ainda estará diante da decisão de qual ilha particular comprar. Você pode querer todas, mas não pode ter todas, de forma que faz o melhor que pode escolhendo a opção com as características que considera mais importantes no momento em que toma a decisão


A cada minuto de cada dia, você e as pessoas ao seu redor estão fazendo Trade-offs. Alguns desses Trade-offs são econômicos: qual par de sapatos você deve comprar? Alguns são temporais: você deve visitar os amigos ou ir ao cinema? Alguns se referem ao esforço: você deve comparecer à reunião da equipe ou trabalhar naquele relatório atrasado?


É complicado prever como as pessoas farão certos Trade-offs — os valores mudam rapidamente, de acordo com o ambiente e o contexto. Valores são preferências — o quanto queremos, desejamos ou nos importamos com um determinado objeto, o nível de qualidade ou uma situação em comparação com outras opções. O que você valoriza nesta manhã pode diferir do que você valoriza à tarde ou à noite. O que você quer hoje pode ser diferente do que você vai querer amanhã.


Ao tomar decisões sobre o que incluir na sua oferta, vale a pena procurar Padrões — como grupos específicos de pessoas tendem a valorizar algumas características em um determinado contexto. As decisões que tomar sobre o que incluir e o que deixar de fora nunca agradarão a todos, de forma que você não deve visar à perfeição. Ao prestar atenção aos Padrões que fundamentam o que os seus melhores clientes valorizam, você poderá se concentrar em melhorar a sua oferta para a maioria dos seus melhores clientes potenciais na maior parte das vezes.


Compartilhe esse conceito: http://book.personalmba.com/tradeoffs/


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