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Valor percebido

Atualizado: 18 de jul. de 2019

As pessoas não trocam dinheiro por coisas quando valorizam mais seu dinheiro do que valorizam as coisas. — ROY H. WILLIAMS, AUTOR DE FÓRMULAS SECRETAS DO MAGO DA PUBLICIDADE

Todas as formas de valor não são criadas iguais.


O Valor Percebido determina o quanto os seus clientes estarão dispostos a pagar pelo que você está oferecendo. Quanto maior for o Valor Percebido da sua oferta, mais você poderá cobrar por ela, o que aumenta significativamente as suas chances de sucesso.


Como uma regra, quanto menos atraente for o Resultado Final e mais envolvimento do usuário final for necessário para obter o benefício, menor será o valor que seus clientes perceberão na oferta.


Veja um exemplo: o dono de uma casa pode estar disposto a pagar no máximo uma taxa única de 50 dólares por um kit de limpeza de piscina, mas estaria disposto a pagar 250 dólares ao mês para que alguém limpe a piscina toda semana. A piscina será limpa de qualquer maneira, mas o serviço de limpeza semanal tem um valor percebido maior porque o proprietário da piscina não quer dedicar nenhum tempo ou esforço para obter o mesmo resultado desejado. Não será possível cobrar 10 mil dólares mensais pelo seu serviço de limpeza, já que os donos de piscinas não se importam tanto em ter suas piscinas limpas.

Concentre-se em criar Formas de Valor que demandem o mínimo de esforço do usuário final para obter o maior Resultado Final possível — isso lhe assegurará o maior Valor Percebido.


Fonte: http://book.personalmba.com/perceived-value/

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