top of page

Você tem o que precisa para alcançar seus objetivos?


É de praxe que alcançar um objetivo vem de dentro. Mas e aí? Que mudanças fazer? Em que pontos você pode melhorar?

Calma, calma. Como tudo na vida, nossas escolhas são feitas por nós mesmos, mas textos como esse existem exatamente para nos ajudar a tomar o rumo certo.

Então, abrace esse desafio: continue lendo para saber se você tem o que é preciso para alcançar suas metas.

Primeiramente, você precisa conhecer as três palavrinhas mágicas que juntas formam o ingrediente secreto para a receita perfeita.

Força de vontade. 

Se você acha que é impossível se agarrar a algo que não é vendido em prateleiras de supermercado, então já está começando errado.

Toda força de vontade pode ser impulsionada por terceiros. Um livro, por exemplo, que te proporcione ideias inspiradoras e formas de colocá-las em prática já é de grande ajuda.

Uma playlist, tipo aquelas usadas em academias, por exemplo. Basta ouvir aquela música animada para despertar seu desejo de malhar.

São vários os meios que vão te levar para o mesmo fim. Porém, não se esqueça: você poderá ter incentivos externos, mas a persistência para essa força de vontade sempre virá de dentro.

Acredite em si mesmo,

afinal, quem acredita sempre alcança, certo?

É claro, erros e falhas são inevitáveis em certos momentos, mas em hipótese alguma eles podem ser um motivo de desistência.

Achar que você é incapaz de resolver qualquer problema vai te tornar incapaz de resolver todo tipo de problema.

O poder da palavra existe. Positividade e fé não vão resolver tudo em um piscar de olhos, mas vão trabalhar como combustível para te fazer levantar e chegar lá.


Seja motivado por um motivo!

Apesar de parecer redundante, os resultados que você deseja alcançar precisam se tornar um outro aliado na luta pela força de vontade.

Um estudo da Universidade de British Columbia, no Canadá, e da Universidade de Genebra, na Suíça, indica que o principal obstáculo para movimentar o corpo está em nosso cérebro.

A preguiça, inimiga da força de vontade, é preferida pelo próprio cérebro humano. Uma vida de sedentarismo parece mais atraente do que uma de trabalho e esforço.

Porém, veja bem: o ser humano tem a capacidade de escolher o que fazer de forma consciente, desafiando inclusive os sinais enviados pelo cérebro. Qual vai ser a sua maior motivação?

O que vai te empurrar para começar a caminhada até o destino desejado?

APENAS VOCÊ!

Portanto, esteja certo do que quer e até mesmo escreva tudo direitinho em um papel. Leve a sério! Você quer ou não quer alcançar seu objetivo?


Team up! Construa um time!

E essa equipe pode ser formada por mentores, espectadores, amigos que estejam dispostos a te ajudar no que precisar.

Não tente fazer tudo sozinho. Infelizmente, esse é outro fator que trabalha contra a vontade que você tem de chegar onde quer chegar.

O “lonewolf”, ou lobo solitário, nunca está sozinho – nem mesmo em filmes. Apesar do herói insistir que trabalha melhor por conta própria, no fim das contas, todo o seu percurso teve várias interferências feitas por dois ou mais personagens secundários.

De qualquer jeito, ele alcança seus objetivos – e a vitória é sempre mais prazerosa quando celebrada em grupo.


Comemore toda pequena conquista.

Tudo o que fazemos de bom na vida, por menor que seja a atitude, já deve ser considerado um grande passo no caminho do sucesso.

A partir do momento que você abandona o sedentarismo, a preguiça e/ou a falta de ânimo, você se torna um vencedor.

Muitas pessoas vivem apenas de palavras. Tomar a primeira ação já te tira da lista do “mi mi mi” e te coloca no primeiro degrau da escada que dá para o topo.

Agora, chegar no tão almejado topo é uma mistura dos 4 itens acima.

Abrace essas dicas valiosas e não pare! Não corra! Não desista!

E agora? Você já tem o que é preciso para chegar lá?


Fonte: Christian Barbosa

bottom of page